sábado, 11 de setembro de 2010

A FÉ SENTIMENTAL.

SAIBA DIFERENCIÁ-LA


"O meu justo viverá pela fé..."(Hb. 10:38),

A Bíblia Sagrada descreve exemplos de pessoas que viveram pela fé como Abraão, Isaque e Jacò, pois foram homens que conquistaram coisas magníficas, maravilhosas, usando exclusivamente o poder da fé. Aliás, foi para isso que o Senhor Jesus, através do Espírito Santo, colocou à nossa disposição a fé sobrenatural: para que venhamos a conquistar a plenitude de vida. Quando criou o ser humano, Deus deu-lhe poder, porém o homem caiu e logo foi expulso do paraíso. Mesmo assim, Ele não o abandonou.

Muitas pessoas dizem que têm fé em Deus há anos, porém é preciso avaliar aquilo que se tem apresentado a Deus através de suas vidas. Até porque não é Deus quem avalia tal oferta para depois abençoar. Não! Ele nos concedeu a fé e é ela quem determina a benção em nós. Se a oferta emotiva que apresentamos a Ele é oriunda de uma fé do coração, cheia de sentimentos, então vamos ficar vendo as Suas promessas apenas como miragens que jamais irão acontecer.

Amigo leitor, saiba que as promessas divinas são conquistadas mediante o poder sobrenatural da fé, não de uma fé sentimental, porque os sentimentos anulam o verdadeiro poder que vem do alto. É por isso que muitas pessoas têm fé em Deus, mas não são abençoadas, mas jamais verão os benefícios desta fé. Sabe por quê? Porque a fé que possuem é uma fé sentimental, que depende dos sentimentos, das circunstâncias.

Lembra do que está escrito em Mateus 14, 27? Jesus vinha andando sobre as águas e os discípulos pensaram tratar-se de um fantasma. Foi quando o Senhor Jesus acudiu-lhes: "Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!" E imediatamente Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus"(Mt.14,28,29). A princípio, Pedro usou a fé sobrenatural, pois obedeceu à voz e creu na palavra do Senhor Jesus. Logo depois começou a afundar. Por quê? porque deixou de crer com a fé sobrenatural para crer com a fé emotiva, a fé do coração.

A fé emotiva é nutrida de sentidos; os olhos precisam ver, os ouvidos precisam ouvir e o paladar precisa provar para que o homem possa crer. Veja que o coração depende das informações dos cincos sentidos para tomar decisões, ja não depende da palavra e das promessas de Deus; logo, esta fé deixa de ser infalível para tornar-ser frágil, débil, não confiável e tampouco conquistadora. Porque, quando as circustâncias são favoráveis, o coração crê, mas quando as condições são desfavoráveis, então ele desaba juntamente com os sonhos e projetos. Foi o que aconteceu com Pedro: quando viu as ondas batendo em seu peito teve medo, deixou de crer com a fé sobrenatural e começou a afundar.

Essa é arazão por que muitos vivem uma vida de altos e baixos, eles creem na Bíblia e até possuem uma fé sincera, mas não conquistam por quê? Porque estão vivendo uma fé circunstancial, subordinada aos apelos momentâneos. E vivendo assim é impossivel conquistar alguma coisa. A fé sobrenatural garante o milagre, a conquista daquilo que Deus prometeu.

Na hora da luta, aquele que possui a fé emotiva não tem forças para lutar e, consequentemente, perde a oportunidade de conquistar. Todo aquele que toma uma atitude baseada na fé sentimental, pensando ser a fé sobrenatural, nada acontece. Isso porque se tomou uma decisão em cima de uma fé que não levará ninguém a lugar nenhum. Pense nisso, aja a verdadeira fé que vem de Deus, a fé sobrenatural.

Livro Fé e Sacrifício do Bispo Macedo


Fonte: http://luzparaviver.blogspot.com/

1 comentário:

  1. A FÉ QUE TRAZ RESULTADOS NÃO É UMA FÉ EMOTIVA, MAS SIM UMA FÉ INTELIGENTE E BASEADA NA PALAVRA DE DEUS...ESSA FÉ SIM, NOS FARÁ ALCANÇAR O IMPOSSÍVEL!

    NA FÉ!

    ResponderEliminar