quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sofri em todos os pontos da minha vida!


Chamo-me Maria Helena Pereira Gomes.

Eu comecei a frequentar a Igreja e o Grupo Jovem com os meus 13 anos até aos meus 15 anos. Foram anos muito bons, com alegria. Dava-me bem com os meus pais.

Mas quando deixei a escola aos 15 anos, fui trabalhar e comecei a ter uma relação amorosa sem ter consciência do que estava a fazer. Entrei no mundo, abandonei a palavra de Deus, derivado a essa relação. A partir daí comecei a sofrer em todos os pontos da minha vida, a nível sentimental, em casa, com a minha família e na saúde.

Eu entrava em relações com pessoas erradas, passei por 3 relações que me marcaram muito, física e psicologicamente.

Sofri muito por não encontrar a pessoa certa, por isso eu procurava, mas tinha consciência que não era feliz, mas tentava sempre.

A primeira relação que me marcou, ele chamava-me nomes e agredia-me fisicamente. Até que por fim, deixei-o. Mas a situação piorou, pois ele ameaçava-me e dizia que, se eu não era dele não era de mais ninguém! Devido a isso ele tentou-me matar, este sofrimento foi durante 1 ano.

No fim desse ano envolvi-me numa outra relação, que durou 5 anos, mas durante esses 5 anos aconteceram situações complicadas. Fui operada 2 vezes, passei muito perto da morte, passei momentos bons e maus, mas no fim desses 5 anos ele traiu-me.

Sofri muito, tentei matar-me algumas vezes, metia-me no álcool e corria as discotecas todas até de madrugada, não parava em casa. Quando ia para casa eu sabia que o que estava a fazer era errado, mas a situação piorava.

Eu era bastante rebelde, tudo o que os meus pais me diziam eu ignorava e ralhava com eles, muitas vezes desejei a morte a minha mãe, várias vezes tinha ódio dela, bastava falar comigo que já havia discussão.

Para não bater nela eu batia em mim mesma. Para não me lembrar do passado, metia-me no álcool e também experimentei drogas. O desejo de me matar andava sempre comigo, mas quando eu tentava ,começava a chorar sozinha, ou seja, sempre sofri em silêncio.

Em 2008 tive que ser outra vez operada, estava mal! Conclusão, este foi o resultado daquilo que fui buscar no mundo, só sofrimento, dores, humilhação, e desprezo, sofri durante 15 anos.

Mas em Dezembro de 2009 eu entrei novamente na presença de Deus e tenho Consciência que se não tivesse na sua presença eu já não estaria viva, disso eu tenho a certeza.

AGORA AMO OS MEUS PAIS E TENHO O AMOR DE DEUS! ESTOU MUITO FELIZ, NÃO HÁ NADA NO MUNDO QUE ME DÊ TANTA FELICIDADE.

Maria Helena – Pombal

1 comentário:

  1. Realmente muito forte o seu testemunho.... que ele sirva de orientação a todos os jovens que se encontram agora perdidos e sem conseguir enxergar uma luz para a sua vida. Na vida quando batemos cabeça por não conseguir enxergar que sem Deus não somos nada não temos nada e de todas as experiências sem Deus só o que resta é o vazio. Então se nos encontramos sozinhos, perdidos e sem esperança temos dia 21 de abril no Brasil todo o dia de mudar nossa história dia "D"....bjs tá ligado a vitória...

    ResponderEliminar