terça-feira, 15 de junho de 2010

COMO LIDAR COM A REJEIÇÃO


Há certas coisas na vida que você simplesmente tem que se acostumar — como políticos corruptos, por exemplo. Eles sempre existirão, e o melhor que você pode fazer, se é que você vive no distrito eleitoral do sujeito, é esperar a próxima eleição e votar no outro candidato, na esperança que ele seja direito ou pelo menos um pouco menos corrupto. Tarefa difícil.

Outra coisa da vida que você tem que se acostumar é a rejeição. Você pode ser a pessoa mais legal, mais competente do planeta, e ainda assim ser rejeitado. O que você não pode fazer é tomar isso como um ataque à sua pessoa.

Um sábio e irrepreensível Mestre que sofreu muita rejeição teve o seguinte a dizer aos seus discípulos sobre como lidar com isso: “Quando você entrar em uma cidade, se não for bem vindo, não for ouvido, saia dali discretamente. Não faça escândalo. Sacuda a poeira dos seus pés, deixe pra lá, e vá em frente.”

Ao contrário desse conselho, muitas pessoas acumulam por anos o pó da rejeição sobre si mesmos. Quando percebem, já estão cobertos por ele. Elas se tornam tímidas, amarguradas, ressentidas, com medo de tentar coisas novas, desconfiadas de tudo e todos, e andam por aí de cabeça baixa como se estivessem carregando o mundo em seus ombros. A bem da verdade, estão mesmo.

Toda vez que você é rejeitado e não sacode a poeira dos seus pés, você acumula em si o pó da negatividade das outras pessoas. Se você não mudar, meu conselho é arranjar uma carreta bem grande, daquelas de dezoito rodas, porque você vai precisar de muito espaço pra guardar todo esse pó...

Aquele sábio Mestre, mais conhecido como Senhor Jesus, sabia que na vida não há como evitar rejeição. Mas Ele também sabia que a melhor reação que você pode ter é sacudir a poeira e ir em frente. Sempre haverá uma outra cidade mais adiante.

Faça um favor a si mesmo hoje. Perdoe todos aqueles que uma vez lhe rejeitaram ou lhe trataram mal. Diga á si mesmo que o que aconteceu não foi nada, e siga em frente com a sua vida. Não se surpreenda se depois disso você se sentir uma tonelada mais leve.

Pra onde foi todo aquele pó?




Sem comentários:

Enviar um comentário