sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Como Curtir a Juventude ...



Segundo uma pesquisa realizada recentemente com milhares de jovens de todo o mundo, a concepção que se tem sobre “aproveitar a juventude” quase sempre está relacionada com vontades que trazem prazeres repentinos e de pouca duração.


Na idade conhecida como “ fase de novas descobertas” o que dita os deveres é a influencia dos amigos e da media, portanto o que um faz é natural todos os outros fazerem, o consumo de tabaco, do álcool e das outras drogas tem sido cada vez mais crescente e precoce no nosso meio, trocar a família pelos amigos também já não é motivo de estranheza. Estes são alguns exemplos de coisas que nós estamos cansados de saber, ver, ouvir e muitos ainda até praticam sem nenhum receio por conhecer a palavra de Deus.

Durante muitos anos eu também tive esta fixa ideia de que minha juventude era única e que eu deveria curtir cada momento, fazendo as minhas vontades e tendo prazeres momentâneos, mesmo que depois me arrependesse, o importante era sempre aproveitar… Alguns anos passaram-se e minhas experiencias fizeram-me acordar de toda essa ilusão… SIM, posso afirmar vos que isto é uma ilusão! É claro que temos que ser felizes e aproveitar os momentos bons , mas a questão é: “ O que realmente é bom?” . Na palavra de Deus está escrito : “ Todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém” Agora pensemos: A forma como tua juventude tem sido aproveitada é de facto proveitosa? trará bons resultados no futuro? vai ajudar te? Faz de ti realmente feliz? Ou apenas te convém?



Na fé!

Viviane Souza.

Sem comentários:

Enviar um comentário