terça-feira, 4 de maio de 2010

Como ter uma vida melhor


1) Separe pelo menos 15 min ou mais do seu dia para apresentar seu dia a Deus. Ore , fale com Ele , buscando a direção Dele para sua vida, meditando assim em sua palavra e acreditando que seu dia sera uma benção.

2) Ao chegar em seu trabalho ou escola: dê um grande sorriso , cheio de alegria a seus amigos trasmitindo paz e segurança àqueles que te rodeam.

3) Mantenha a humildade, sempre buscando aprender mais do que ensinar.


4) Fale menos e escute mais, quem fala planta e quem escuta colhe , porque pela transgressão dos lábios o mau se enlaça (prov.12:13)


5) Procure saber se as pessoas que estão próxima de você, precisam de ajuda e se você pode, ajude no que estiver ao seu alcance.

6) Quando alguem falar algo se for da sua vida, fale com sabedoria e equilíbrio e se for da vida dos outros nem fale, mude de assunto levando a conversa para outra direção, sem ferir, mas ensinando, porque o mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre (prov. 11:13).


7) Tenha sabedoria nas suas palabras, o princípio da sabedoria é buscar a sabedoria.


8) Não seja falso, a integridade dos retos o guia, mas aos pérfidos, a sua mesma falsidade o destrói (prov. 11:3).


9) Na sinceridade está o início de grandes amizades, conquiste amigos novos, não fingindo não ver seus erros, mas procurando ajudá-los a melhorar e a crescer a cada dia.


10) Seja justo: a justiça do íntegro endireita seu caminho, mas pela impiedade cai o perverso (prov 4:5).


11) A discreção elimina muitos aborrecimentos pessoais e arrependimentos futuros, portanto alie a sabedoria no falar junto com a discreção e serás uma pessoa que muitos irão admirar.


12) Sempre que estiver a seu alcance faça o bem, eliminando assim a possiblidade de compactuar com o mal.


13) O seu comportamento mostra quem você é, serão as suas atitudes que irão mostrar seu caráter, e não as suas palavras, porque falar e fácil, mas agir é muito mais difícil.


14) Faça dos seus erros uma ponte para seus acertos. Não olhe quantas vezes você cometeu o mesmo erro, mas procure não cometê-los mais, eliminando assim a cada dia um mau comportamento.


15) Não olhe para aquilo que você não conquistou usando comparações com seus amigos, isto lhe trará tristeza e inveja, mas olhe para quantas coisas você ainda não conquistou e tome atitudes, porque afinal cada um de nós somos responsáveis por nossas derrotas e nossos fracassos, tudo depende do nosso espírito.


16) Procure incluir no seu dia a dia algum desporto, atividade física, algo que te dê prazer em fazer, para se manter sempre bem disposta(o) e com muita saúde.


17) Jamais despreze alguem por esta pessoa não ter a sabedoria que você tem, porque o que despreza o próximo usa falta de senso, mas o homem prudente este se cala (prov 11:12).


18) Sempre que tiver bons conselhos para os seus amigos (as), não se tarde em falar, porque assim o ajudarão a trilhar bons caminhos, porque não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança (prov.11:14)


19) Vigie os seus pensamentos, não os deixe dominar sua mente, fazendo assim que você tome atitudes que não te ajudaram, mantendo assim os seus pensamentos retos.


20) Fuja da mentira porque ela é muito boa e faz a pessoa sentir muito bem, mas quando a verdade chega, vem a vergonha e a humilhação. “ o lábio veraz permanece para sempre, mas a lingua mentirosa, apenas um momento (prov.12:19 )

Saiba viver a vida que Deus te deu , sendo a cada dia uma pessoa melhor e amando seu próximo.


http://preciososmomento-claudia.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário