sábado, 1 de maio de 2010

Vai Mais Longe Quem Tem um PROPÓSITO e Se Prepara para o Impossível

“Quem tem um porquê enfrenta qualquer como” Viktor Frankl


Frase muito significativa quando conseguimos compreender o segredo das pessoas bem-sucedidas.

Estudos realizados comprovam algo incomum entre aqueles que alcançaram seus sonhos: firmeza e clareza de propósito e foco no resultado, no alvo. O desafio, portanto, é saber onde chegar sem se importar com o como, ou seja, o que vai ser necessário fazer (contanto que seja lícito e honesto), qual caminho percorrer, quantos obstáculos enfrentar…

A maioria das pessoas não tem sucesso exatamente por focarem a trajetória ao invés do destino final; olham para os sacrifícios e dificuldades e desistem antes mesmo de lutar; contentam-se com qualquer desculpa e não assumem que são responsáveis por seu próprio fracasso; acomodam-se na zona de conforto, apoiados ao pouco que está garantido sem se importar com onde esta atitude está os levando.

Em um mundo em constante transformação e movimento, simplesmente ao ficarmos parados já estamos regredindo.

Se você está lendo esse post agora e está perdido e acomodado, ainda há tempo de mudar. Pense em seu propósito de vida. Caso ainda não tenha, descubra, pense, imagine… e depois de ter claro a sua missão de vida, o seu maior sonho e desejo, foque (e até liste) os motivos que o levam a querer realizar.

Depois é só ter firme o seu alvo. O que será necessário fazer para alcançar não será nada ao comparar a alegria e realização da conquista.

Não vou te desejar boa sorte. Não espere pela sorte: levante e faça acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário