quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

JOVENS SÁBIOS

DIVULGAÇÃO JOVEM EM POMBAL



COM DESCONTRAÇÃO, CORAGEM, ALEGRIA E FÉ

OS JOVENS DE POMBAL TEM SAÍDO

AS RUAS PARA GANHAREM ALMAS!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Controle a sua raiva



Por que nós gritamos de raiva?”, o profeta perguntou a seus discípulos. “Por que nós gritamos de raiva? Por que as pessoas gritam umas para as outras quando elas estão chateadas?”
Seus discípulos pensaram por um tempo, e um deles disse: “Porque perdemos a calma, gritamos por isso. “
“Mas  por que gritar quando a outra pessoa está perto de você?”, perguntou o profeta. “Não é possível falar com ele ou ela com uma voz macia? Por que você grita com uma pessoa quando está com raiva? “
Os Discípulos deram algumas outras respostas, mas nenhuma que satisfazia o santo. Finalmente, ele explicou: “Quando duas pessoas estão com raiva de si, seus corações ficam muito distantes. Para cobrir essa distância elas tem que gritar. Quanto mais irritado, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro através dessa grande distância. “
Em seguida, o profeta perguntou: “O que acontece quando duas pessoas se apaixonam? Elas não gritam umas com as outras, mas falam suavemente, porquê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre eles é muito pequena … “
O profeta continuou: “Quando eles se amam ainda mais, o que acontece? Eles não falam, apenas sussurram e ficam ainda mais próximos um do outro em seu amor. Finalmente, eles ainda não precisam sussurrar, apenas se olham e isto é tudo. Isso é o quão perto estão quando duas pessoas se amam.
“A moral”, disse o profeta: “Quando você argumentar não deixe seu coração ficar distante, não diga palavras a distância uns aos outros, senão vai chegar um dia em que a distância é tão grande que você não vai encontrar o caminho para retornar !

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NÃO FIQUE PRESO NESSA CADEIRA...


“Aah…se esse cavalo soubesse a força que tem…”

Esse é um dos pensamentos que vem as nossas mentes quando vemos essa imagem, não é verdade?

O cavalo é um animal forte, porque ele se deixa ficar preso numa cadeira de plástico como essa? Pelo simples fato de ele ser um animal irracional, ou seja, ele não pensa como nós seres humanos pensamos. Porém muitos jovens estão na mesma situação deste cavalo…é claro que não estás preso numa cadeira de plástico…mas talvez estejas preso na tua timidez, no medo de ir para a faculdade, com dúvidas se consegues arranjar um bom emprego, sentindo se inferior aos outros e ainda existem muitos outros exemplos de “cadeiras” que têm deixado a ti jovem, numa situação de prisão.

Lembre se que tu és jovem! O jovem representa a força, o futuro e a esperança de um povo, de uma nação, por isso, não deves ficar preso por nenhum tipo de complexo de inferioridade ou medo ou ainda dúvida. Deus sabe das tuas capacidades e Ele está ansioso para te ajudar a conquistar os teus sonhos.

Por isso agora mesmo, “dê um pontapé nessa cadeira que te aprisiona!” Esvazie a sua mente de todas as dúvidas, traumas, medos e complexos que te impedem de vencer. Vá em frente! Lute pelos seus sonhos e objectivos, dê o seu melhor! E com certeza verás os bons resultados dessa tua atitude.

Vamos nessa FÉ e nessa FORÇA JOVEM!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MEU ALVO

Quem nunca sentiu se perdido sem saber de onde veio ou para onde vai? Quem nunca parou para pensar qual caminho seguir? Ou quem já se perguntou o que espera da vida?


Estas são dúvidas dignas de todos os adolescentes e jovens, é comum nesta fase da vida surgirem as questões existenciais, e justamente por estas questões é que buscamos insistentemente respostas satisfatórias.

A busca por resposta desencadeia um outro problema: “ Nem sempre sabemos o que queremos !” O que falta na maioria dos jovens é justamente um ALVO, um foco ou um objectivo.

A partir do momento em que direccionamos a nossa vida em algo e colocamos toda a nossa disposição e energia de vida naquilo, os resultados somente nos agradarão. É obvio que nem tudo é como queremos e tão pouco as coisas saem como planeamos, nem tudo o que pensamos que é correcto de facto o é. Mas o importante na vida é termos um caminho a seguir e que este caminho leve nos a algum lugar que realmente faça de nós pessoas felizes, completas e realizadas.

O que seremos e o que teremos será consequência do que iremos escolher, nosso presente fará o futuro, cabe a cada um deixar as dúvidas, que não nos levará a canto nenhum, e mirarmos num alvo e num caminho que valha a pena, e já agora deixo vos uma dica, Jesus disse: “ EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA” Quer um caminho certo? Quer uma vida verdadeiramente feliz? Já sabes aonde buscar!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VOCÊ É UMA FLECHA!



"Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade"
Os arqueiros eram soldados imprecsindíveis no campo de batalha, homens bem treinados, com grande capacidade de pontaria e precisão. Os arqueiros abatiam inimigos a longas distâncias, enquanto q soldados normais ou a cavalaria tinham de ir de encontro aos seus inimigos, os arqueiros sem a nessecidade de se movimentarem em demasia, apenas com seu arco e flechas bem afiadas, conseguiam atingir praticamente qualquer tipo de alvo.
Sabia que eu e você podemos ser essas flechas?
A primeira frase do nosso post, foi tirada de um versículo bíblico, onde nós jovens, somos comparados a flechas na mão de um homem poderoso. Eu e você na mão deste homem poderoso temos todas as condições e capacidades de chegarmos até os nossos alvos, objectivos e metas, que temos e queremos alcançar. Basta confiarmos em Deus, digo isso por experiência própria. Pois muitas coisas eu quis conquistar, mas quando chegava na hora não tinha sucesso pois não confiava naquEle que é maior do que eu. 
Porém quando eu me fiz flecha na mão deste arqueiro que é Deus, passei a ter confiança naquilo que fazia, e sempre me colocava nas mãos de Deus, para que Ele tomasse a direção da minha vida e das minhas decisões, a partir daí comecei a conquistar meus objectivos e a acertar nos meus alvos.
Seja você também uma flecha nas mãos de Deus!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Como Curtir a Juventude ...



Segundo uma pesquisa realizada recentemente com milhares de jovens de todo o mundo, a concepção que se tem sobre “aproveitar a juventude” quase sempre está relacionada com vontades que trazem prazeres repentinos e de pouca duração.


Na idade conhecida como “ fase de novas descobertas” o que dita os deveres é a influencia dos amigos e da media, portanto o que um faz é natural todos os outros fazerem, o consumo de tabaco, do álcool e das outras drogas tem sido cada vez mais crescente e precoce no nosso meio, trocar a família pelos amigos também já não é motivo de estranheza. Estes são alguns exemplos de coisas que nós estamos cansados de saber, ver, ouvir e muitos ainda até praticam sem nenhum receio por conhecer a palavra de Deus.

Durante muitos anos eu também tive esta fixa ideia de que minha juventude era única e que eu deveria curtir cada momento, fazendo as minhas vontades e tendo prazeres momentâneos, mesmo que depois me arrependesse, o importante era sempre aproveitar… Alguns anos passaram-se e minhas experiencias fizeram-me acordar de toda essa ilusão… SIM, posso afirmar vos que isto é uma ilusão! É claro que temos que ser felizes e aproveitar os momentos bons , mas a questão é: “ O que realmente é bom?” . Na palavra de Deus está escrito : “ Todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém” Agora pensemos: A forma como tua juventude tem sido aproveitada é de facto proveitosa? trará bons resultados no futuro? vai ajudar te? Faz de ti realmente feliz? Ou apenas te convém?



Na fé!

Viviane Souza.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A BÍBLIA E O TELEMÓVEL


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso telemóvel?


E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?

E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório…. ?

E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de presente às crianças?

E se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa:

Ao contrário do telemóvel, a Bíblia não fica sem sinal. Ela ‘pega’ em qualquer lugar.

Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.

E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”! (Isaias 55:6)



..

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PALAVRAS...


Palavras...algumas são tão fáceis de se pronunciar, outras por sua vez muito difíceis de se dizer, mas todas elas são como sementes, que dependendo do solo onde forem lançadas produzirão ou não frutos. O ambiente ao nosso redor seria muito mais agradável e produtivo se nós procurássemos medir mais as nossas palavras. Por vezes, quando estamos eufóricos ou irritados com alguém ou alguma coisa a tendência é saírem das nossas bocas palavras que nem sempre são edificantes. Nós que somos jovens temos a maravilhosa oportunidade de desde já começarmos a lançar boas sementes (palavras), tanto nos nossos caminhos como no daqueles que estão ao nosso redor, para que comecemos já, a construir um futuro positivo e de sucesso. Se você se irritar com uma palavra que alguém lhe disser não reaja imediatamente...pare por alguns segundos...reflicta no que você irá responder aquela pessoa e se de facto vale a pena responde-la...pois a verdade é para se ser dita, porém, ela é como uma pedra preciosa, que se for lançada contra a face de alguém com certeza irá ferir e causar dor, no entanto, se ela for embrulhada num lindo papel e dada com carinho e amor com certeza será bem aceite. O Senhor Jesus, somente com o poder da palavra fez a figueira secar, mas também com simples palavras Ele fazia com que paralíticos andassem, cegos vissem, surdos ouvissem, mudos falassem, e muitos outros milagres Jesus operou única e exclusivamente por meio da palavra. Então vamos procurar essa semana ter mais cautela com as nossas palavras, tenho a certeza que assim sua semana será muito mais harmoniosa e produtiva.
Fique na FÉ! Um forte abraço.

Obr. Leandro

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PENSE NISSO...


FALAMOS DEMAIS, OUVIMOS DE MENOS!


DISCUTIMOS MUITO, DIALOGAMOS POUCO E....

TOMAMOS DECISÕES PRECIPITADAS EM NOSSAS VIDAS...

"Seja pois pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para irar-se".

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SABIA QUÊ?...


- Em 1997, a American Airlines economizou US$40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.

- Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.

- Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde as esconderam.

- Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

- As formigas espreguiçam-se pela manhã quando acordam.

- O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.

- Só um alimento não se deteriora: o mel.

- Os golfinhos dormem com um olho aberto.

- Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.

- As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.

- É impossível espirrar com os olhos abertos.

- Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

- Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.

- Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite

OS ODIADOS


Quem tem prazer em ser odiado? Ninguém, creio. Contudo, o Senhor garante que esse sentimento acompanhará Seus seguidores por todo o mundo. E, se por acaso, o discípulo não carrega em si o desprezo e o ódio do mundo, certamente não tem nada a ver com Ele. Quem quiser evitar ser alvo disso, basta negar a fé.


Muitos têm abraçado a fé cristã, mas, cedo ou tarde, chega o momento em que precisam se definir. Neste momento, infelizmente, a maioria se acovarda e prefere salvar a própria pele. Para os tais, um aviso:

…aquele que Me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10.33

Deus tem permitido essa situação para com todos os chamados. Porém, escolhidos serão apenas os odiados que se mantiverem firmes até o fim.
Sereis odiados de todos por causa do Meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10.22

Sereis odiados de todas as nações, por causa do Meu nome. Mateus 24.9

Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos 13.13

De todos sereis odiados por causa do meu nome. Lucas 21.17

FONTE: http://iurd.pt/os-odiados/



terça-feira, 5 de outubro de 2010

DE VOLTA ONDE TUDO COMEÇOU

Amo descobrir mistérios escondidos nos versículos bíblicos que passam despercebidos por muitos; versículos que raramente são mencionados. Eu me deparei com um desses versículos ontem à noite. Aqui vai:

Novamente, se retirou para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no princípio; e ali permaneceu. João 10.40


Depois de enfrentar severo confronto com os judeus, o que quase o levou a morte por apedrejamento, nosso Senhor Jesus fez algo interessante. Ele voltou ao lugar onde João batizava no princípio, onde também Ele foi batizado por João, e permaneceu ali – talvez por alguns dias ou até mesmo semanas.


A pergunta é, por quê Ele voltou pra aquele lugar?


Bem, a resposta óbvia é que Ele tinha que esperar que as ameaças se esfriassem um pouco. Mas essa não poderia ter sido a única razão pela qual Ele voltou lá. Afinal de contas, haviam muitos outros lugares pra onde poderia ter ido se esconder, que não eram tão longe como “além do Jordão”. Mas Ele fez questão de viajar todo o caminho de volta ao lugar onde Seu ministério começou. Por quê?


Sem dúvida, durante o tempo que o nosso Senhor Jesus permaneceu ali, Ele pôde recarregar Suas energias, reorientar Sua visão, lembrar do porquê Ele veio, e o que veio alcançar. Em outras palavras, Ele voltou ao princípio, e isso O ajudou a permanecer no caminho certo.


As vezes nós também precisamos voltar ao nosso ponto de partida – lembrar dos nossos votos iniciais, nossos primeiros planos, o até-que-a-morte-nos-separe que prometemos quando nos casamos, os alvos de quando começamos um negócio, ou quando começamos a servir a Jesus.


Os problemas da vida, os ataques que sofremos, as perseguições, e os contratempos que vivenciamos, contribuem para nos desanimar e tentar nos desviar dos nossos objetivos. Se não nos lembrarmos sempre do que inicialmente queríamos alcançar, vamos nos desviar do caminho e acabar mal.


Por isso, sempre que for preciso, faça como o Senhor Jesus: Volte onde tudo começou. Quer seja o seu primeiro amor com Deus, os seus votos de casamento, os seus planos e objetivos, o dia em que você foi salvo, etc — tire um tempo para você se reorientar e se lembrar do que realmente está tentando alcançar. Não deixe que nada o desvie de sua meta.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O arrependimento pleno


Uma coisa é reconhecer que você fez algo de errado e desobedeceu às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de resolver com determinação jamais fazer tal coisa de novo. Isso é arrependimento. Arrepender-se significa mudar de idéia. Dar meia volta e ir para o outro lado. Arrepender-se é sentir tão profundamente por seu ato a ponto de fazer o que for preciso para que não se repita. A confissão significa que reconhecemos que fizemos algo errado e admitimos nosso pecado. O arrependimento significa que sentimos por nosso pecado a ponto de nos entristecermos profundamente e mudamos de rumo.


Trecho do livro “O poder da mulher que ora”, de Stormie Omartian.

FONTE:http://www.cristaodauniversal.com.br/

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AUTORIDADE ESPIRITUAL

Os discípulos não tinham qualquer preparo espiritual, nem sequer eram ungidos com o Espírito Santo para curar os enfermos, ressuscitar mortos, purificar leprosos e expelir demônios, mas a ordem havia sido dada. O sucesso da missão dependia apenas de obediência à ordem de Jesus. Eles creram e, por isso, obedeceram. Atitudes de obediência provaram sua fé e os milagres aconteceram. Conclui-se, então, que fé é questão de obediência à Palavra.


As pessoas espirituais têm consciência de que o ministério da fé não funciona de acordo com as doutrinas religiosas. Não depende de ter ou não conhecimentos teológicos para a obra de Deus se desenvolver. Mas, de simples obediência à Palavra Divina.


Essa é a condição básica para a manifestação do Poder de Deus. A partir da prática da ordem Divina, o Espírito de Deus traz à existência as coisas que não existem.


Os benefícios da fé nada têm a ver com méritos, tempo de igreja, batismo com o Espírito Santo, batismo nas águas, etc. Têm a ver, sim, com a obediência. Abraão foi considerado homem puro e justo por conta de sua coragem em obedecer a Deus.

Fonte: http://bispomacedo.com.br/

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

COMO RECEBER OFENSAS?

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.


Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.

Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:

- Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? – perguntou o Samurai.

- A quem tentou entregá-lo – respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos – disse o mestre. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

“A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas só podem lhe tirar a calma, se você permitir”.


Fonte: http://iurdjapao.blogspot.com/2010/09/como-receber-ofensas.html

sábado, 18 de setembro de 2010

QUE TIPO DE PESSOAS??

Conta uma popular lenda do Oriente, que um jovem chegou à beira de um oásis, junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe:




- Que tipo de pessoas vive neste lugar?


- Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem? – Perguntou pôr sua vez o ancião.


- Oh! Um grupo de egoístas e malvados – replicou-lhe o rapaz – estou satisfeito de haver saído de lá.


A isso o velho replicou:


- A mesma coisa você haverá de encontrar pôr aqui.


No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:


- Que tipo de pessoas vive pôr aqui?


O velho respondeu com a mesma pergunta:


- Que tipo de pessoas vive no lugar de onde você vem?


O rapaz respondeu:


- Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste pôr ter de deixá-las.


- O mesmo encontrará pôr aqui. – respondeu o ancião.


Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:


- Como é possível dar resposta tão diferente à mesma pergunta?

Ao que o velho respondeu:


- Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares pôr onde passou, não poderá encontrar outra coisa pôr aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui. Cada um encontra na vida exactamente aquilo que traz dentro de si mesmo. O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós mesmos.

Fonte: http://perolasqueedificam.blogspot.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Jovem e a Estrela



Numa praia tranquila, junto a uma colónia de pescadores, morava um escritor.



Todas as manhãs, ele ficava passeando pela praia, olhando as ondas. Assim, ele se inspirava e à tarde ficava em casa escrevendo. Um dia, caminhando pela areia, ele viu um velho que parecia dançar. Chegou mais perto e viu que era um jovem, pegando na areia as estrelas do mar, uma por uma e jogando de volta ao oceano,


E aí? – disse o jovem num sorriso, sem parar o que fazia.


- Por que você está fazendo isso? Perguntou-lhe o escritor, curioso.


- Não vê que a maré baixou e o sol está brilhando forte? Se essas estrelas ficarem aqui na areia vão secar no sol e morrer!


O escritor até que achou bonita a intenção do garoto, mas deu um sorriso e comentou:


- Só que existem milhares de quilómetros de praia por esse mundo afora, meu caro. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. Você aqui, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?… O jovem olhou para o escritor, pegou mais uma estrela na areia, jogou na água do mar, voltou a olhar para ele e disse:


- Para essa, eu fiz diferença.


Naquela tarde, o escritor não conseguiu escrever. À noite, mal conseguiu dormir. De manhãzinha, bem cedo foi para a praia.


O jovem pegava as primeiras ondas do dia com sua prancha e logo veio também para a areia. Juntos com o sol, ainda manso e começando a subir, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.


” Você deve fazer diferença na vida. Passar pela vida e viver. Participar da Criação e contribuir com alguma coisa.”


Para fazer diferença no mundo, você não precisa ser um líder político, um génio da ciência ou uma super estrela. Cada um no seu campo, tem seu modo de criar e actuar positivamente na vida. Não copie o jeito do outro, e não faça aquilo que os outros querem que você faça: você precisa actuar com o seu próprio jeito, o seu talento, acreditar e gostar realmente do que faz.

sábado, 11 de setembro de 2010

A FÉ SENTIMENTAL.

SAIBA DIFERENCIÁ-LA


"O meu justo viverá pela fé..."(Hb. 10:38),

A Bíblia Sagrada descreve exemplos de pessoas que viveram pela fé como Abraão, Isaque e Jacò, pois foram homens que conquistaram coisas magníficas, maravilhosas, usando exclusivamente o poder da fé. Aliás, foi para isso que o Senhor Jesus, através do Espírito Santo, colocou à nossa disposição a fé sobrenatural: para que venhamos a conquistar a plenitude de vida. Quando criou o ser humano, Deus deu-lhe poder, porém o homem caiu e logo foi expulso do paraíso. Mesmo assim, Ele não o abandonou.

Muitas pessoas dizem que têm fé em Deus há anos, porém é preciso avaliar aquilo que se tem apresentado a Deus através de suas vidas. Até porque não é Deus quem avalia tal oferta para depois abençoar. Não! Ele nos concedeu a fé e é ela quem determina a benção em nós. Se a oferta emotiva que apresentamos a Ele é oriunda de uma fé do coração, cheia de sentimentos, então vamos ficar vendo as Suas promessas apenas como miragens que jamais irão acontecer.

Amigo leitor, saiba que as promessas divinas são conquistadas mediante o poder sobrenatural da fé, não de uma fé sentimental, porque os sentimentos anulam o verdadeiro poder que vem do alto. É por isso que muitas pessoas têm fé em Deus, mas não são abençoadas, mas jamais verão os benefícios desta fé. Sabe por quê? Porque a fé que possuem é uma fé sentimental, que depende dos sentimentos, das circunstâncias.

Lembra do que está escrito em Mateus 14, 27? Jesus vinha andando sobre as águas e os discípulos pensaram tratar-se de um fantasma. Foi quando o Senhor Jesus acudiu-lhes: "Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!" E imediatamente Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus"(Mt.14,28,29). A princípio, Pedro usou a fé sobrenatural, pois obedeceu à voz e creu na palavra do Senhor Jesus. Logo depois começou a afundar. Por quê? porque deixou de crer com a fé sobrenatural para crer com a fé emotiva, a fé do coração.

A fé emotiva é nutrida de sentidos; os olhos precisam ver, os ouvidos precisam ouvir e o paladar precisa provar para que o homem possa crer. Veja que o coração depende das informações dos cincos sentidos para tomar decisões, ja não depende da palavra e das promessas de Deus; logo, esta fé deixa de ser infalível para tornar-ser frágil, débil, não confiável e tampouco conquistadora. Porque, quando as circustâncias são favoráveis, o coração crê, mas quando as condições são desfavoráveis, então ele desaba juntamente com os sonhos e projetos. Foi o que aconteceu com Pedro: quando viu as ondas batendo em seu peito teve medo, deixou de crer com a fé sobrenatural e começou a afundar.

Essa é arazão por que muitos vivem uma vida de altos e baixos, eles creem na Bíblia e até possuem uma fé sincera, mas não conquistam por quê? Porque estão vivendo uma fé circunstancial, subordinada aos apelos momentâneos. E vivendo assim é impossivel conquistar alguma coisa. A fé sobrenatural garante o milagre, a conquista daquilo que Deus prometeu.

Na hora da luta, aquele que possui a fé emotiva não tem forças para lutar e, consequentemente, perde a oportunidade de conquistar. Todo aquele que toma uma atitude baseada na fé sentimental, pensando ser a fé sobrenatural, nada acontece. Isso porque se tomou uma decisão em cima de uma fé que não levará ninguém a lugar nenhum. Pense nisso, aja a verdadeira fé que vem de Deus, a fé sobrenatural.

Livro Fé e Sacrifício do Bispo Macedo


Fonte: http://luzparaviver.blogspot.com/

terça-feira, 7 de setembro de 2010

NÃO TENHO TEMPO


Temos vivido num mundo onde tudo é uma correria, os pais saem de casa deixam os filhos na escola e vão para o trabalho, saem do trabalho à pressa vão buscar os filhos à escola e voltam de novo ao trabalho que trouxeram para casa, é uma correria no metro, nas filas de trânsito, e tudo leva a um stress e lá vem a frase “não tenho tempo para nada”.
Quando entrei para a faculdade, era tudo experiencias novas, e sempre me diziam que nós iríamos ter tempo para tudo, tempo para estudar, tempo para divertir, etc., porem eu não conseguia ter tempo, andava sempre à pressa. Dormia e logo tinha que acordar, e tinha que estudar para os exames, raramente encontrava tempo para falar com Deus e Lhe contar as minhas dificuldades e buscar a Sua presença. Quando me perguntavam porque eu não ia à igreja eu falava que tinha que estudar e não tinha tempo. Com tanto tempo de estudo as minhas notas não reflectiam esse tempo de estudo, então achava que tinha que estudar mais ainda, e logo, menos tempo para ler a bíblia e tudo o que era de Deus ficava para traz.

Com isso eu fiquei muito cansada, segundo o medico eu desenvolvi um cansaço psicológico e não o conseguia superar, eu parava para estudar mas nada entrava na minha cabeça.

Foi aí que eu parei para pensar, e li uma palavra em Mateus 12:30 “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha” entendi nessa palavra que sem Deus eu não iria conseguir então comecei a organizar os meus dias, tal como tinha um horário para as aulas eu criei um horário da minha vida. Separei horas específicas para cada disciplina separei horas para dormir, separei horas para comer, separei horas para descansar e o mais importante separei horas para Deus, para ir à igreja, para ler a bíblia, para meditar na bíblia e para ouvir as mensagens de fé que sempre temos acesso.

Com menos horas de estudo eu consegui aprender mais. A minha comunhão com Deus passou a ser maior, deixei de andar cansada, conseguia aprender com mais facilidade e até entender a matéria mais facilmente. Mesmo o meu horário para dormir mudou, porque eu conseguia descansar mais durante o pouco tempo de sono.
Porque eu comecei a ter tempo para Deus, o próprio Deus começou a cooperar comigo. As minhas notas melhoraram consideravelmente e naquele ano (o último ano) consegui aprender mais do que em todos os outros até então.

Separe tempo para Deus e você vai começar a ver Deus a cooperar consigo!

Na fé,
Alzira

O VERDADEIRO AMIGO

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

EU BLOQUEIO A AÇÃO DE DEUS NA MINHA VIDA?


Quantas vezes ficamos ansiosos, inquietos a espera de alcançar algo que vem de Deus, por meio da nossa fé? Sendo que nós temos o conhecimento de que fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêm. Após ter ouvido uma mensagem do Bp. Guaracy, algumas frases ditas pelo mesmo chamaram muito a minha atenção, como por exemplo: "Hoje o grande obstáculo que Deus enfrenta para nos honrar somos nós próprios, quando ansiosos e desesperados tentamos tomar o lugar de Deus e fazermos a nossa própria escolha, e acabamos fazendo a escolha errada!" Ou seja, se realmente vivemos pela fé, temos que ser pacientes para esperar em Deus a realização das suas promessas em nossas vidas, e quando me refiro a experar não quero dizer que você ou eu temos que ficar sentados, de baixo de sombra e água fresca a expera que o milagre surja do nada em nossas vidas, não! O "experar" significa justamente o confiar em Deus e quem confia não tem medo, não fica ansioso e muito menos duvida sobre a realização daquele que milagre que tanto expera. Cofie em Deus, pois o que tem preparado pra você é melhor doque aquilo que você está pedindo para Ele, então afaste do seu coração toda ansiedade e coloque sua força onde você realmente a deve colocar: oração, jejum, fidelidade nos dízimos, nas ofertas, aciduidade na igreja, ser prestativo, disposto a ajudar a obra de Deus, ganhar almas. Resumindo, coloque sua força no compromisso que você tem com Deus, no compromisso de ser fiel a Ele, e assim você verá como os seus sonhos irão te alcançar!

Vivendo a FÉ!

Obrº Leandro

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TARTARUGA BALADEIRA!

Fonte: www.exercitouniversal.tk

MENSAGEM PARA OS JOVENS

O NAMORO CRISTÃO


Entre as muitas coisas que afectam a vida do adolescente, sem dúvida, a sua vida sentimental é uma das principais.

A medida que crescemos, começa a despertar uma atracção por pessoa do sexo oposto. Esse tipo de sentimento já se pode notar bem cedo na vida. É quando o rapaz se apaixona pela professora ou colega de escola, a moça sonha com aquele galã de cinema ou cantor popular, às vezes apaixona-se por um primo ou vizinho.
É totalmente normal que isso aconteça na vida do jovem, porém, logo descobrirá quão passageiras e ligeiras são essas paixões.
E assim como o falso de distingue do verdadeiro, assim a paixão se diferencia do Amor!
O sentimento de paixão é altamente enganoso, e aí é que está o perigo. Muitos são os que têm se casado ou mesmo se entregado sexualmente a alguém fora do casamento, movidos simplesmente por uma paixão. Quão amargas recordações e frustrações eles têm sofrido.

" Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá!?" Jeremias 17.9

É preciso que você, jovem, saiba diferenciar o amor da paixão.
A paixão, por exemplo, geralmente é baseada na aparência exterior, física. Então, quando você, rapaz, se sente atraído pela beleza física daquela moça, isso nada mais é do que uma paixão. É um sentimento enganoso. A paixão é cega, faz a pessoa incapaz de enxergar as incompatibilidades que provavelmente farão aquele relacionamento não dar certo.

Assim o rapaz de 18 anos, por exemplo, não consegue enxergar que aquela moça de 25, por quem se apaixonou, dificilmente será submissa a ele, sete anos mais novo que ela, quando se casarem.
A moça cristã também não consegue enxergar que aquele rapaz não convertido, por quem se apaixonou, será uma pedra de tropeço e dor no seu caminho, no futuro, e que provavelmente é ele quem vai fazê-la esfriar na fé, ao invés de ela trazê-lo para Jesus.
Ao contrario do ditado popular que diz que "o amor é cego", na verdade, o que cega mesmo é a paixão.
A paixão é capaz de fazer alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo! RsRs (Isso já aconteceu comigo...) O amor é inteligente a paixão é tola! Não se deixe enganar por ela.

(O Perfil do Jovem de Deus)

sábado, 21 de agosto de 2010

Você amolece, endurece ou muda a situação?



Uma filha reclamou ao pai que a vida estava difícil pra ela.
Seu pai, um sábio, levou-a até a cozinha, encheu 3 panelas com água e colocou pra ferver.
Numa, ele colocou cenouras, noutra ovos e, na outra, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem nada dizer.
Cerca de 20 minutos depois, apagou o fogo. Retirou as cenouras e mostrou que estavam macias. Pegou o ovo, descascou e mostrou que endurecera com a fervura. Pegou o café com uma concha e colocou-o numa xícara. E explicou:
– Cada um deles enfrentou a mesma adversidade, água fervente, mas cada um reagiu de maneira diferente. A cenoura amoleceu e se tornou frágil. Os ovos eram frágeis, mas depois de fervidos, se tornaram duros. O pó de café mudou a água.
E quando a adversidade bate à tua porta, qual é a sua resposta? Você amolece, endurece ou muda a situação?

Obr. Andréa Duarte

Cristão da Universal

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VIAGEM MISSIONÁRIA

O PURIFICADOR DE PRATA


Havia um grupo de mulheres num grupo de estudo da Bíblia, estudando o livro bíblico de Malaquias. Como elas estavam estudando o capítulo três, encontraram o versículo que diz:

"E terá de assentar-se como refinador e purificador de prata." Malaquias 3:3

Este verso as deixou perplexas e maravilhadas e elas queriam saber o que esta declaração revelava acerca das características e natureza de Deus...

Uma das mulheres se ofereceu para descobrir acerca do processo de purificação e refinamento da prata. Naquela mesma semana esta mulher telefonou para um refinador de prata e marcou um encontro no local de seu trabalho. Ela não mencionou nada a respeito da razão de seu interesse no processo de refinação da prata, além de sua curiosidade. Enquanto ela observava o forjador de metais, ele segurou uma peça de prata sobre o fogo e deixou-a aquecer bastante. Ele explicou que na refinação da prata, alguém precisa segurar a prata no meio do fogo onde as chamas estão muito quentes para expulsar todas as impurezas. A mulher meditou sobre Deus segurar-nos em tal calor para retirar nossa mancha (ou impureza - então ela pensou de novo sobre o versículo, que Ele se assenta como refinador e purificador da prata).

Ela perguntou ao purificador da prata (ou ourives), se era verdade que ele se sentava o tempo inteiro lá na frente do fogo onde a prata estava sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha de sentar-se lá segurando a prata, mas ele tinha de manter os olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo, pois se a prata fosse deixada um momento a mais nas chamas ela poderia ser destruída. A mulher ficou em silêncio por um momento. Então ela perguntou ao purificador da prata como ele sabia que a prata estava plenamente refinada. Ele deu um sorriso e respondeu:

Oh, essa é a parte mais fácil: quando eu vejo minha imagem reflectida nela.

Fonte: http://feemfe.blogspot.com/

Como nascem as Pérolas?




As ostras, como todos os seres vivos da face da terra, têm que se alimentar para poder se desenvolver e sobreviver, elas abrem e captam os nutrientes presentes na água; acontece que juntamente com esses nutrientes elas podem ingerir também algum corpo estranho, a areia por exemplo, o grão de areia ao entrar na ostra fere o seu interior, causando danos à estrutura interna da concha.
Agora podemos nos comparar como uma ostra por este instante, durante os nossos dias, em nossas rotinas temos que nos desenvolver, sobreviver e lutar pelo nosso espaço, no meio em que vivemos para que possamos alcançar os nossos objectivos. E assim trabalhamos, estudamos, mantemos relações com familiares amigos e muitas outras coisas do nosso quotidiano que nos diferem das outras pessoas.
Com o passar do tempo certos “corpos estranhos” acabam por entrar dentro do nosso coração, como: cansaço, ansiedade por uma bênção, desânimo e outros sentimentos que todos nós já sentimos ou sentiremos um dia, acontece que como nas ostras esses sentimentos, entram sem que consigamos filtra-los, eles estão lá sempre presentes na nossa “água” , ou seja no nosso alimento que é a nossa vida, estão nas palavras das pessoas próximas, no nosso pensar, e principalmente no nosso coração, e como se isso não bastasse tentam nos ferir o tempo todo, colocam a sensação de fraqueza, de impotência, de que já não adianta mais tentar, em fim eles são como os grãos de areia que ferem o interior da ostra.
A ostra precisa se abrir para manter a sua vida, mesmo correndo o risco de morrer com a entrada de algum corpo estranho, ou seja ou ela morre sem se alimentar ou corre o risco de morrer por se alimentar de algo que seja prejudicial á ela, mas nesta luta a segunda opção é sempre a mais válida.
Assim somos nós necessitamos de viver em um mundo que não professa a mesma fé que nós, com familiares que nos criticam, ou até mesmo conviver com pessoas dentro da igreja que muitas vezes são usadas para nos ferir, vivemos em constante risco de ferimento, estamos abertos como uma ostra no mar, prontos para a entrada de qualquer “corpo estranho”, vulneráveis a todo momento.
E em fim acontece o esperado, o grão de areia entra dentro da ostra, acabando por feri-la de tal maneira que ela sente uma dor incontrolável, mais como não se rende fácil e ela esta na sua luta para a sobrevivência, libera uma substancia chamada madrepérola, que é usada em sua defesa e que ameniza a sua dor. Esta substância que reveste grão de areia é a mesma usada para reforçar a estrutura externa da concha, e com camadas de substâncias em cima do grão de areia é que nascem as pérolas.
A lição que temos que tirar das pérolas é que mesmo que não consigamos impedir a entrada dos grãos de areia, dos “corpos estranhos” dentro de nós, temos que lutar, como uma ostra luta e liberar a nossa fé, mesmo que neste momento ela seja pouca, mais nunca deixar que ela se acabe, mesmo que sintamos dor, temos sempre que liberar a nossa fé até que um dia, com muito esforço tornaremos pérolas. A todo instante não nos fechar com medo de sermos atingidas, mais nos abrir, correr o risco, participar de todo o processo de vivência pelo qual temos que passar, sentir dor mais jamais desistir e tornar o que nos feriu em experiencia que futuramente nos ajudará e servirá de exemplo. “A pérola mais preciosa é a pérola que a ostra mais dor teve que sentir e mais substância teve que liberar”.

SEJA HOMEM 4!

SEJA HOMEM 3!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Onde te leva a musica?


A letra de uma canção pode levar você a fazer ou tentar coisas que você não faria normalmente.

Por exemplo, se você ouvir uma canção romântica, a letra da canção vai fazer você sentir-se muito emocional ou sentimental, enquanto que se você ouvir a músicas em que as letras são agressivas, você certamente vai acabar sendo uma pessoa mais violenta.

Se você ouvir a músicas que transmitem mensagens muito promíscuas, você está correndo o risco de ter pensamentos sujos quando olhar para alguém do sexo oposto.

Ouça uma trilha rápida ao dirigir e você vai, sem dúvida, exceder o limite de velocidade.

Agora, se você ouvir a uma música que é inspiradora, que fala sobre a salvação, a fé, etc, a canção vai levar você direto para a presença de Deus.

É muito simples. Todas as músicas vêm com uma mensagem embutida.

Pense: Onde essa mensagem está levando você?


Fonte: http://forcajovemusa.blogspot.com

domingo, 27 de junho de 2010

A mentira e suas consequências



A quem pense que a mentira não tem tanto “mau resultado” como parece. Ela pode até iludir temporariamente, mas amanhã, com certeza, terá suas consequências.

Quantas mulheres estão ansiosas por encontrar o homem da sua vida… Ele enfim aparece, e ela se entrega por inteiro, deixando que essa entrega vá muito mais além do que os seus princípios morais lhe alertam.

Para não o perder, para ser a melhor opção para ele, ela não tem capacidade de dizer “não” aos seus impulsos, e cai na armadilha de seus sentimentos.

Em nossa sociedade, não é anormal ter relações sexuais antes do casamento, mas em algumas culturas e meios sociais, ainda é atípico ficar grávida e não estar casada.

Engraçado, não é? Como a própria sociedade cai no rol da mentira. Querem enganar a quem? Querem ter a liberdade de ter relações sexuais, mas não aceitam o risco de uma gravidez. Já que a sociedade apoia tanto as relações íntimas, por que não esperam o fruto disso?

Muitos vão “levando a vida” lado a lado com a mentira, mas dizem que odeiam falar a mentira, e acabam praticando a mentira.

É como a menina solteira que se apaixona, se entrega e logo em seguida está grávida. Agora vem a dor por sentir que perdeu a sua liberdade, vem a dor da rejeição e até mesmo é abandonada. O tal namorado que a seduziu, agora a deixou. Sente-se traída e usada!

Mas, eu pergunto:
Ele assumiu algum compromisso com ela? Ela esperou o momento certo para que ele provasse que a amava, fazendo uma proposta de casamento? Não foi isso que ela semeou na relação entre ambos, se entregando antes do tempo?

A verdade é que ela espera receber o amor de alguém, que se comprometa, mas ela age sem compromisso.

Outro caso:
Muitos vivem de festas, baladas, bailes funk e etc… Há uma alegria, diversão, e toda a sorte de liberdade nesses ambientes.

Por lá, tudo pode! Não há nada que seja proibido. O prazer anda solto! A bebida, o vício, a dança, as amizades e etc…

Mas quando chegam em casa, caem em tristeza, no vazio e na inquietação. Na semana seguinte, voltam a mesma prática, às mesmas coisas. E vivem mostrando por aí que a vida é para se curtir! E realmente até curtem uma alegria temporária, mas que nunca permanece!

Vivem de ilusão. Mostram aos demais que isso é que é desfrutar a vida! Agem na emoção, aos poucos sendo destruídos internamente, sem que ninguém veja o quão infelizes em realidade são.

E seus familiares vivem constantemente em pânico, devido aos vícios que este adquiriu, desde que embarcou nesta aventura do livre acesso, da vida solta. E o mau comportamento? Sem comentários. Não têm a mínima responsabilidade! Não têm nada estruturado. E aos poucos, vão ferindo a quem mais os ama.

Vivem uma mentira! Vivem se iludindo! Se enganam e são enganados também!

Não seja um deles!

Se você está vivenciando uma mentira ou uma ilusão, não quero que se sinta mal, quero que reflita, porque você é a única pessoa que pode parar este sofrimento, quando você muda de direção, indo para o caminho que lhe vai trazer a verdadeira paz que tanto almeja.

E por isso, eu digo:
Não fale apenas a verdade, mas seja verdadeiro. Seja realista com tudo, pois quem está disposto a isso, não vive de ilusão, nem se baseia nas emoções. Controle seus impulsos.

E não se preocupe pelo que já passou, mas aprenda dos seus erros, e não os cometa novamente, para o seu próprio bem!

Há quem diga que errar é “humano”:
Mas mentir é errar Conscientemente.






terça-feira, 15 de junho de 2010

COMO LIDAR COM A REJEIÇÃO


Há certas coisas na vida que você simplesmente tem que se acostumar — como políticos corruptos, por exemplo. Eles sempre existirão, e o melhor que você pode fazer, se é que você vive no distrito eleitoral do sujeito, é esperar a próxima eleição e votar no outro candidato, na esperança que ele seja direito ou pelo menos um pouco menos corrupto. Tarefa difícil.

Outra coisa da vida que você tem que se acostumar é a rejeição. Você pode ser a pessoa mais legal, mais competente do planeta, e ainda assim ser rejeitado. O que você não pode fazer é tomar isso como um ataque à sua pessoa.

Um sábio e irrepreensível Mestre que sofreu muita rejeição teve o seguinte a dizer aos seus discípulos sobre como lidar com isso: “Quando você entrar em uma cidade, se não for bem vindo, não for ouvido, saia dali discretamente. Não faça escândalo. Sacuda a poeira dos seus pés, deixe pra lá, e vá em frente.”

Ao contrário desse conselho, muitas pessoas acumulam por anos o pó da rejeição sobre si mesmos. Quando percebem, já estão cobertos por ele. Elas se tornam tímidas, amarguradas, ressentidas, com medo de tentar coisas novas, desconfiadas de tudo e todos, e andam por aí de cabeça baixa como se estivessem carregando o mundo em seus ombros. A bem da verdade, estão mesmo.

Toda vez que você é rejeitado e não sacode a poeira dos seus pés, você acumula em si o pó da negatividade das outras pessoas. Se você não mudar, meu conselho é arranjar uma carreta bem grande, daquelas de dezoito rodas, porque você vai precisar de muito espaço pra guardar todo esse pó...

Aquele sábio Mestre, mais conhecido como Senhor Jesus, sabia que na vida não há como evitar rejeição. Mas Ele também sabia que a melhor reação que você pode ter é sacudir a poeira e ir em frente. Sempre haverá uma outra cidade mais adiante.

Faça um favor a si mesmo hoje. Perdoe todos aqueles que uma vez lhe rejeitaram ou lhe trataram mal. Diga á si mesmo que o que aconteceu não foi nada, e siga em frente com a sua vida. Não se surpreenda se depois disso você se sentir uma tonelada mais leve.

Pra onde foi todo aquele pó?




segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tu tens Consciência Jovem?

Tu tens Consciência Jovem?

Domingo, dia 30 de Maio, aconteceu o grande evento “Consciência Jovem” e foi inesquecível!
Foi com grande prazer e alegria, que se realizou o Maior Evento da Força Jovem Portugal!!
Cerca de 3000 jovens de Norte a Sul do país estiveram presentes numa Tarde Maravilhosa, debaixo de um sol de quase 40 graus, ninguém arredava o pé.

O Evento contou com várias participações musicais:
Os cantores Fábio Silva, Gaspar, Eloisa Pina, Sara Leirão e Miguel.
Também tivemos a presença de vários grupos de dança, onde muitos jovens puderam mostrar o seu talento.
A descontracção ficou a cargo dos apresentadores, Evelise Castanheira e Washington Júnior, acompanhados pelo DJ Vitor Nunes e também por uma super banda Revelação.
Na oportunidade o Coordenador Nacional, Ítalo Rocha, falou do trabalho que a Força Jovem desenvolve em Portugal, na Europa e no Mundo, falando com alguns jovens recuperados por este trabalho.

Cerca de mais de 1000 jovens que não conheciam os projectos e o trabalho da Força Jovem Portugal, puderam conhecer no evento “CONSCIÊNCIA JOVEM” , onde o principal objectivo foi despertar a todos para a Boa e maravilhosa Consciência, que vem de Deus, para que possam desfrutar de uma vida feliz e com qualidade.
É preciso que os jovens sejam conscientes e tenham atitude positiva, pois “Nós não passamos apenas pela vida, nós a marcamos para sempre!”